sexta-feira, 28 de maio de 2010

Yahoo

Pq não adotar um cão sem raça definida?

Vejo muito interesse das pessoas em adotar ou até mesmo comprar cães que se dizem ser de raça.Agora eu pergunto pq não adotar um cão sem raça definida..Existem vários cães nas ruas,nos abrigos...não é difícil de achar e pq mesmo assim as pessoas acham certo comprarem vidas.
O que eu acho mais engraçado é que os "cães de raça" são a mistura de várias outras raças para eles serem gerados no final.Ai eu pergunto qual a diferença entre o famoso "vira-lata"(que nada mais é do que a mistura de várias raças)e um de raça?
Será que a população não tem que rever seus conceitos e acabar com essa discriminação??

Melhor resposta - Escolhida por votação

A ignorancia é muito grande.
Pra vc ter uma ideia, meu pai acha que vira-lata não pode ser adestrado, sendo que eu tenho uma vira, e ela é adestrada, e mesmo assim ele não se convençeu, ele disse "é pq ela é mestiça" (tentando arrumar desculpa), mas eu disse pra ele o mesmo que vc disse ai, todo cão, ate o vira, veio de outras raças, é a mesma coisa de dizer, "no mundo dos humanos" que um branco aprende e um negro não. Isso não existe, mas as pessoas, em sua grande maioria, até hj pensam que um vira-lata é inferior.
Pra vc ter uma ideia, a Sofia (vira-lata) é uma das cachorras mais inteligentes do mundo, ela é a cadelinha encontrada na rua, ainda filhote pelo Alexandre Rossi (zootecnilogo e adestrador), ela simplismente foi treinada para se comunicar atravez de um tipo de "teclado" com o Alexandre, cada botão sai uma fala, tipo "quero comida" "quero passear" e cada vez que ela quer uma coisa ela aperta! Ela é a primeira cadela NO MUNDO a fazer isso, e é uma vira-lata linda.

As pessoas, principalmente no Brasil são muito preconceituosas, tanto com humanos, tanto com cães, eu e muitas outras pessoas (como vc tbm), tentam mudar isso, concientizando sobre o valor de um vira-lata e da importancia da adoção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário